Coronavírus: MetrôRio suspende atendimento presencial no Posto de Gratuidades e no Espaço do Cliente

Medida visa reduzir a necessidade de deslocamento, principalmente, de idosos

O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, suspendeu temporariamente o atendimento presencial do Posto de Gratuidades, localizado na estação Central, e do Espaço do Cliente, na estação Carioca. A medida estará em vigor até o dia 30 de março, obedecendo o prazo estabelecido pelo decreto estadual nº 46.970, de enfrentamento ao coronavírus. A medida pode ser estendida caso haja alterações no decreto do governo estadual.

Nesse período, idosos e pessoas com deficiência poderão acessar o sistema com documento de identificação com foto, no caso de idosos, e a documentação de comprovação de deficiência, nos demais casos. Basta apresentá-los aos funcionários da concessionária nas catracas destinadas à gratuidade em todas as estações. A liberação não se estende aos estudantes, pois as atividades escolares nas redes municipal e estadual de ensino estão suspensas.

A interrupção do atendimento presencial no Posto de Gratuidade visa reduzir a necessidade de deslocamentos de idosos, que estão entre os principais grupos de risco de contágio da doença, somente para quando for necessário.

Já em relação ao Espaço do Cliente, o MetrôRio continuará recebendo e catalogando os produtos perdidos nas composições e estações, que poderão serão ser resgatados pelos proprietários após o retorno das atividades presenciais. O atendimentos pelo site metrorio.com.br continua funcionando normalmente.                              

Reforço na limpeza
O MetrôRio está, ainda, adotando novo protocolo de limpeza, com reforço de equipes e ações de higienização nas composições e estações, como medida preventiva contra o coronavírus. Além disso, a concessionária também está veiculando campanhas educativas produzidas pelos órgãos de Saúde a fim de orientar os passageiros e colaboradores. As ações fazem parte do compromisso da concessionária com a população carioca.

Desde a última semana, equipes de limpeza estão atuando embarcadas nas composições durante a operação, limpando, também durante as viagens, as áreas comuns no interior dos trens com álcool em gel e produto bactericida. A limpeza é realizada nos bancos, pisos, tetos, balaústres, paredes e vidros de todas as composições. Já nas estações, os funcionários também reforçaram a higienização das áreas de contato comum, como as máquinas de autoatendimento, máquinas da RioCard, caixas 24h, corrimãos das escadas fixas e volantes, bilheteria, catracas e banheiros, além de espaços de uso dos colaboradores.

Funcionamento do MetrôRio
A operação do MetrôRio segue normal, com funcionamento regular da operação das linhas 1, 2 e 4. O MetrôRio está monitorando a situação e vem seguindo as normas e recomendações dos órgãos de Saúde dos governos federal e estadual e também as diretrizes da Secretaria de Estado de Transportes.

O MetrôRio informa que registrou redução de 51% no número de passageiros, comparado ao fluxo da semana passada.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*