A SuperVia registrou redução de 76 mil passageiros no sistema ferroviário, o que corresponde a uma queda de 20% no movimento comum. Esse é um reflexo das recomendações dos governos Estadual e Municipal feitas à população do Rio de Janeiro para evitar propagação do coronavírus.
A SuperVia adotou uma higienização especial de todos os trens antes das partidas na Central do Brasil. Profissionais extras contratados aplicam álcool líquido 70 em bagageiros, balaústres e nas alças pega-mão, enquanto os trens estão vazios e com as portas abertas. Eles utilizam luvas e são orientados sobre formas de prevenção de contágio. Esses profissionais atuarão todos os dias da semana, em parceria com o efetivo habitual, que já realiza a limpeza dos bancos e do chão dos trens, nas estações terminais.
Outra medida da concessionária é a limpeza extra em estações de maior movimentação de passageiros, também com efetivo adicional, com higienização de catracas e validadores. A SuperVia também está veiculando, por meio de seus canais de comunicação, as principais orientações de prevenção, emitidas por autoridades de saúde.
Deixe o seu comentário