Volta Redonda lança campanha ‘A Mulher Quer, a Mulher Pode’

Atividade de abertura das comemorações pelo Dia da Mulher foi ontem, domingo, dia 08, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila

A Prefeitura de Volta Redonda lançou ontem, domingo, dia 08, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a campanha “A Mulher Quer, a Mulher Pode”. A ação foi coordenada pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (Smidh), que realizou o encontro para apresentação do projeto entre 9h e 13h, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni.

Durante o evento, voltado para as mulheres, houveram palestras e troca de experiências sobre o papel da mulher na sociedade, além de prestações de serviços voltadas para a mulher como massagem, tratamento de beleza e oficina de artesanato. Também houveram apresentações de dança. A entrada foi gratuita.

O prefeito Samuca Silva destacou que no município haverá programação durante todo o mês em celebração ao Dia Internacional da Mulher. “Com oficinas e cursos profissionalizantes na sede da Smidh, além de palestras ministradas pelas profissionais do CEAM nos CRAS (Centros de Referência à Assistência Social) e empresas privadas”, comentou Samuca.

De acordo com a coordenadora do CEAM, Ludmila Aguiar de Assis, aumentar a autoestima e fortalecer a autoconfiança da mulher para atuar no mercado de trabalho é o principal objetivo da campanha. “Precisamos nos mobilizar para fortalecer o papel da mulher na nossa sociedade, mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser”.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*