A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social disponibilizará oficinas de incentivo profissionalizante e que pode proporcionar geração de renda nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A ação visa motivar a capacitação produtiva das famílias para que seus integrantes possam resgatar a autonomia.
As inscrições para os cursos iniciam no próximo dia 2 de março (segunda-feira), a partir da 8h, e pode ser realizada no CRAS mais próximo a sua residência. Serão necessários os seguintes documentos no ato da inscrição: RG, CPF, NIS e comprovante de residência.
Dentre os cursos ofertados estão design de sobrancelha, depilação, maquiagem, manicure e trancista. As aulas começam no dia 30 de março.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Estevan Assis relatou a importância de disponibilizar cursos como esses. “Nosso compromisso com a população em ofertar um atendimento de qualidade está sendo cumprido. As oficinas temáticas de geração de renda possibilitam a toda população um vislumbrar de novos horizontes e nós não vamos parar por aqui. Em breve anunciaremos a abertura de novos CRAS para a população itaboraiense”, disse o secretário.
Atualmente o município conta com seis CRAS, sendo eles em Apollo, Itambi, Jardim Imperial, Ampliação, Reta e Visconde. O CRAS tem objetivo de ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. Nas unidades os cidadãos são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no CADúnico para Programas Sociais do Governo Federal.
Deixe o seu comentário