99Negocia chega ao RJ: categoria oferece  flexibilidade para passageiros e motoristas

Foto: Divulgação

Modalidade chega à capital do estado do Rio de Janeiro, somando-se a outros 800 municípios que já contavam com a categoria; novidade permite negociação no valor das corridas entre passageiros e motoristas

A partir desta semana, os passageiros e motoristas parceiros da 99 da capital do Rio de Janeiro terão como negociar o valor de suas corridas, graças ao 99Negocia, que já atua em outros 800 municípios. O serviço coloca o “controle” nas mãos dos usuários e condutores, permitindo que possam determinar, em comum acordo, o preço justo para a viagem. 

“Agora, mais do que nunca, se locomover pela cidade tornou-se uma experiência ainda mais personalizada e conveniente. Esta é a oportunidade perfeita para desfrutar de maior flexibilidade e autonomia em suas viagens diárias”, ressalta Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99. 

Com o objetivo de atender cada vez mais às necessidades individuais das pessoas e melhorar a mobilidade urbana, o 99Negocia permite equilibrar preço e disponibilidade. Assim, como as demais categorias do aplicativo, essa também possui mais de 50 recursos que oferecem uma viagem mais segura e confiável para todos. Para essa proteção ao usuário e motorista, a companhia investe continuamente em ferramentas de alta tecnologia. São sistemas como checagem e validação de cadastros, reconhecimento facial de todos os motoristas, compartilhamento de rotas, botão de emergência, acompanhamento de corridas em tempo real e uma central de atendimento 24 horas capacitada para prestar todo tipo de suporte.

O serviço 99Negocia também está disponível em outros municípios do estado do Rio de Janeiro, como Campos dos Goytacazes e os da região do Vale do Paraíba Fluminense, e também está chegando a outras cidades do país, como Caxias do Sul (RS), Feira de Santana (BA), Jundiaí, Ribeirão Preto, Sorocaba, Piracicaba, Bauru, Bragança Paulista (SP), Macapá (AP), e as regiões do Vale do Ipojuca (PE) e do entorno de Brasília (DF).

A ampliação é resultado de um marco da empresa, que este ano expandiu sua presença em 106%, se consolidando como o único aplicativo de mobilidade presente em mais de 3.300 municípios brasileiros e tornando-se líder em cobertura territorial no país em quatro e duas rodas.

 
“Reforçamos o nosso compromisso em continuar aprimorando a experiência de mobilidade de nossos clientes, estendendo sua presença e oferecendo conveniência a milhões de brasileiros por meio do 99Negocia. Entendemos que esse benefício trará oportunidade e clareza para um número maior de motoristas e passageiros, que poderão decidir os valores de maneira flexível”, finaliza Japur.

O serviço ainda permite que os passageiros e motoristas possam usufruir de maneira seguras de pagamento, incluindo PIX, dinheiro, cartão de crédito, débito e saldo da 99Pay, a carteira digital da 99, para conveniência de todos os envolvidos. 

Como funciona o 99Negocia

Para solicitar uma corrida da categoria nas cidades em que ela já está presente, o passageiro deve acessar normalmente o app da 99 e colocar o endereço de destino. Em sequência, o 99Negocia vai aparecer entre as opções disponíveis, já com um valor sugerido e botões que permitem ao passageiro alterar o valor. O passageiro pode seguir com o preço sugerido ou fazer uma oferta diferente. Após a confirmação, os motoristas recebem a chamada e podem avaliar as informações do solicitante e da viagem, além de fazer uma contraproposta seguindo a necessidade do motorista. Se não houver acordo, o passageiro pode solicitar outro veículo.

Como os valores são pré-negociados, a categoria não permite mudanças de rota ou desvios durante o trajeto. Além da nova modalidade de viagens, os motoristas parceiros e os passageiros continuam tendo à disposição todas as outras categorias da 99, como 99Pop, 99Plus etc.

Sobre a 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

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